#NoTeVayasLeo | Diario Olé lança campanha para que Messi não deixe a Argentina

messi 5

“É inacreditável, mas não acontece. Perdemos outra vez, de novo nos pênaltis. É a terceira final seguida. Buscamos. Tentamos. E aí está. É difícil. O momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que a Seleção acabou para mim, que não é para mim. É o que sinto agora. É uma tristeza muito grande, e tinha que ser logo eu a errar o pênalti, que era importantíssimo. Isso é pelo bem de todos, não nos conformamos em chegar à final e não ganhar. Já tentei muito ser campeão com a Argentina. Não se deu, não consegui.”

Essas foram as declarações desencontradas de um inconsolável Messi após o vice da Argentina na Copa América Centenário – o terceiro seguido em três anos, após a Copa do Mundo FIFA (2014) e a Copa América (2015). E a dor de ter “contribuído” para esse novo fracasso, errando o seu pênalti na série decisiva, está sendo uma sentença para Leo: ele quer pendurar o manto albiceleste. Um golpe duríssimo para o futebol de seleções, órfão recente do Ibrahimovic – que, a exemplo de La Pulga com a Argentina, foi e é ídolo mesmo sem ter conquistado nada com a Suécia.

ole

E, em meio à tristeza da derrota, especula-se que essa decisão de Messi também possa ser um protesto contra a Associación de Fútbol Argentino-AFA (a “CBF hermana”), já que Javier Macherano e Kun Agüero, também grandes ídolos albicelestes, poderiam seguir o mesmo caminho. Será verdade? Para o Diário Olé, nada disso importa. Tudo que o jornal deseja é que Leo continue e conduza a Argentina na Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia. Para isso, foi lançanda a campanha #NoTeVayasLeo (que é, também, parte do título da sua edição impressa desta segunda-feira, 27).







A hashtag, claro, estourou; o apoio popular ao gênio de Rosário é imenso. Por eles, e pelo bem do futebol – no campo, no marketing, no conteúdo, em todas as áreas – esperamos que Messi reveja a sua decisão. O futebol de seleções precisa dele.







Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing