Nissan indica estreia do Leicester como momento mais aguardado da #UCL

leicester-3

A fase de grupos da UEFA Champions League 2016-17 começa hoje (13). Mas o evento mais esperado do torneio só acontecerá amanhã: a estreia do Leicester City, o surpreendnte atual campeão da Premier League, frente ao Club Brugge, em Bruges, na Bélgica. É isso que indica a nova edição do “Nissan Excitement Index” — estudo realizado junto à britânica Loughborough University –, com o qual a Nissan reativa o seu patrocínio à competição.

nissan-2

No geral, o primeiro pontapé da história dos foxes na elite do Velho Mundo é mais aguardado do que a primeira partida do Real Madrid (exceto na Espanha e França), e também do que a primeira audição do hino da Champions. Entre os jogadores, o merengue Cristiano Ronaldo é quem mais desperta expectativas, superando, em muito, o culé Messi; mesmo assim, o Barcelona aparece como favorito para levantar a “orelhuda” em Cardiff. Álvaro Morata (que saiu da Juventus para o Real Madrid) e Gonzalo Higuaín (do Napoli para a Juve) são as duas transferências mais cotadas do campeonato.

E além de curioso, o “Nissan Excitement Index” tem base científica. Em parceria com a já citada Loughborough University, a marca chegou a uma fórmula matemática sobre o que determina a empolgação dos torcedores nos estádios. Abaixo, apresentamos essa fórmula, que foi aplicada ao longo da Champions 2015-16 e norteou as ações da marca para a final de Milão.

nissan-ex-002

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing