Nice e Rennes trocam patrocínios de camisa por homenagem a vítimas de atentado

nice

14 de julho: em ato terrorista, um caminhão “deliberadamente desgovernado” invadiu a celebração do Dia da Bastilha, feriado nacional francês, na cidade de Nice, matando 85 pessoas. 14 de agosto, domingo desta semana: exatamente um mês após o atentato, o OGC Nice usará sua partida de estreia na Ligue 1 2016-17, no estádio Allianz Riviera, para homenagear seus conterrâneos. Ao invés de estampar seus patrocinadores de camisa, o clube terá exibirá um coração formado pelos nomes de cada vítima. E o Rennes (Stade Rennais), seu adversário, fará o mesmo.

rennes

Como dissemos há quase um ano, quando o Paris Saint-Germain fez o mesmo (também em resposta a um atentato terrorista), essa é uma típica situação em que todos ganham: os patrocinadores, que perdem em exposição, mas “lucram” em reconhecimento e admiração, por cederem seus milionários espaços a uma causa de apelo mundial; e Nice (principalmente) e Rennes, que somam novos valores às suas marcas. Golaço.

nice2

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing