“Na Alegria e na Tristeza” | O Santa Cruz e a importância do marketing na derrota

santa-2

Quando um clube alcança uma grande vitória ou conquista títulos, acontecem as mais diversas ativações: lançamento de novos produtos, filmes publicitários, especiais nas redes sociais, ações nos estádios, promoções etc. E é muito bom que seja assim. Mas e quando vem uma grande derrota? Aquela, que destrói os sonhos da torcida?

É o que está acontecendo no Santa Cruz. Em sua temporada de reestreia na Série A, após dez anos trafegando por todas as divisões do nosso futebol, o tricolor já está virtualmente rebaixado para a Segundona — em 32 rodadas até aqui, somou 23 pontos e, na lanterna, precisa tirar uma diferença de 14 para a 16ª posição, com apenas mais 18 em disputa.

santa

Mas, indo na contramão da (absoluta) maioria dos clubes — os nossoss e os de fora –, o Santinha entendeu que esse era o momento de dialogar com o torcedor. Como? Através da web serie “Na Alegria e na Tristeza”, que começou a ser veiculada essa semana em suas redes sociais e traz depoimentos de “corais” prontos para encarar a realidade do, e com, o clube. Confira os dois primeiros episódios:

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingRedes Sociais