#MeuAbadáÉTricolor | Bahia transforma sua camisa em marca do Carnaval 2016

bahia abada

Capital da Bahia, Salvador é conhecida, entre outas coisas, por ter um dos maiores carnavais de rua do mundo – se não for o maior. E o Bahia encontrou uma boa forma de se “apropriar” desse diferencial: a campanha digital #MeuAbadaÉTricolor. A mecânica? O clube tem convocado seus torcedores a caírem na folia trocando os abadás (os “uniformes” dos blocos) pelo manto tricolor, e, depois, subirem selfies com a hastag nas redes sociais. Simples assim.

As primeiras postagens vieram do bloco oficial do Bahia, “A Barca Tricolor”, que abriu o carnaval de Salvador. E além dos torcedores de arquibancada (ou, no caso, de asfalto e das ladeiras), o clube tem colocado seus novos mantos nas mãos dos artistas tricolores e populares que comandam a festa dos trios elétricos na Boa Terra. Uma maneira eficiente e econômica de divulgar os produtos, lançados há pouco pela Penalty – e que já nasceram com a “missão” de, no mínimo, repetir a excelente performance de vendas do último ano.












Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: CamisasMarketing