#MeravellosaMinoria | O que faz do Espanyol um mundo à parte?

Espanyol 1

“Isso é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os que são peças redondas em buracos quadrados. Os que enxergam as coisas de forma diferente”. Esse, como você sabe, é um trecho da locução de Steve Jobs para o filme Think Different (“Pense Diferente”), da Apple. Mas que caberia perfeitamente para a gente do Espanyol. Afinal, pense bem, por que torcer por um clube que corre mais do rebaixamento do que atrás de títulos e quase nunca aparece na Europa quando, na mesma cidade, tem-se à disposição o Barcelona? Por que escolher o sofrimento se, do outro lado, é tudo tão simples? É preciso ser louco. Mais: só vivendo em outro planeta.

espanyol 3

E foi esse o mote que o clube utilizou para a campanha Benvinguts al vostre planeta (“Bem-vindos ao seu planeta”), em que o clube chama todos aqueles que fazem do Espanyol um mundo à parte – aquela meravellosa minoria que mostra a língua para as dificuldades – para ocuparem as arquibancadas de Cornellà-El Prat em 2016-17, com a promessa de uma nova era, com uma nova propriedade e novas ambições. Tudo novo. Menos a certeza de que só gente de grande coração, grandes ideias e grandes sentimentos entende o que é se entregar a um clube dito “pequeno”.

O Espanyol já tinha dado “pistas” de que adotaria essa temática em janeiro deste ano, com a campanha Vosotros nunca lo entenderéis (“Vocês nunca vão entender”), criada para ativar o dérbi contra o Barcelona. Não é fantástico quando um clube consegue comunicar a sua essência?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing