#MantoDasMultidões | Torcida criará camisa do Santa Cruz para 2017

grafite

Em 2017, o Santa Cruz vai defender seus títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste vestindo uma camisa criada e escolhida pela própria torcida. A ação, que já estava no ar desde a renovação do acordo de fornecimento entre o clube e a Penalty, foi revelada na última segunda-feira (5), durante o desfile de lançamento da nova coleção coral — quando o artilheiro Grafite apareceu com um peça completamente branca e, ao fundo, um telão exibia a mensagem “Essa quem faz é você” –, ganhando o nome de Manto das Multidões.

santa

Abrir espaço para que os torcedores definam como será a camisa que eles mesmos irão comprar é um procedimento comum. A própria Penalty fez algo parecido recentemente, com o argentino Banfield. Mas, no caso da parceria entre a marca e o Santa Cruz, é uma necessidade, já que a renovação, além de conturbada — o próprio clube chegou a anunciar um rompimento momentâneo, no início do ano –, não foi bem recebida pela torcida.

santinha

Obtendo as percepções do público e guiando-se por elas (e, esperamos, estimulando continuamente o envolvimento da torcida em todos os processos possíveis), a Penalty tem a chance de mudar a percepção da sua marca perante o povo coral, que veste desde 2009, e também de todo o mercado, após experimentar um grande esvaziamento do seu portfólio nacional de 2013 para cá — perdendo clubes como São Paulo, Vasco da Gama, Náutico, Cruzeiro, Bahia, Figueirense e Ceará.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado