Manchester City na mira da Under Armour?

cityua

Ser o quarto maior vendedor de camisas da Premier League (cerca 370 mil peças só em 2015-16) e receber “apenas” £ 12 milhões por temporada da Nike? Para o Manchester City, essa conta não fecha – principalmente agora, que sua parceira está de cofres abertos para a elite inglesa: já tirou o Chelsea da adidas (£ 900 milhões em 15 anos, a partir de 2017) e tem tudo para levar o Tottenham da Under Armour (£ 25 milhões por ano, especula-se). E é justamente a UA que pode ser a alternativa dos citzens.

city2

De acordo com o jornal The Daily Star, a empresa de Baltimore está preparando uma mega oferta para encerrar o contrato do Manchester City com a Nike já em 2017-18, três temporadas antes do previsto. Quanto? Outros veículos especulam que MCFC deseja ganhar ao menos £ 70 milhões por temporada – “somente” £ 5 milhões abaixo do que o arquirrival United recebe da adidas –, o que colocaria o clube no TOP 5 mundial de fornecimento:

TOP 5 – SIMULAÇÃO CITY + UA
01. Barcelona + Nike: até £ 120 milhões (a partir de 2018-19)
02. Manchester United + adidas: £ 75 milhões (até 2024-25)
03. Manchester City + Under Armour: £ 70 milhões (a partir de 2017-18)
04. Chelsea + Nike – até £ 60 milhões (a partir de 2017-18)
05. Chelsea + Nike – £ 42,5 milhões (até 2029-30)

guardiola

É possível? Seria um movimento lógico para a Under Armour, que conservaria dois clubes na Premier League – o outro é o Southampton (considerando que o Aston Villa dificilmente subirá da Sky Bet EFL Championship). Ficam, porém, duas perguntas. A primeira: à parte o New York City FC, da Major League Soccer-MLS (que tem contrato de exclusividade com a adidas), a UA também vestiria os demais clubes do City Football Group? E a segunda: um eventual contrato se estenderia a Pep Guardiola, que se tornaria ebaixador global da marca (a exemplo de suas experiências com Nike, no Barcelona, e adidas, no Bayern)? Estamos de olho.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios