Mais uma vez, Sevilla vai bancar a torcida na final da Europa League

sevilla 002

No próximo dia 18, o Sevilla irá à Basileia, na Suíça, em busca do seu quinto título na UEFA Europa League, contra o Liverpool. E assim como na última temporada – quando comemorou o tetra, em Varsóvia –, o clube decidiu que viajará reforçado pela própria torcida.

O Sevilla irá subsidiar 7.000 ingressos, dos quais 5.600 serão destinados aos seus sócio e abonados – os detentores de carnês para 2015-16 – fazendo com que o preço final para o torcedor despenque de € 175,00 para € 45,00; ou seja, € 910.000 em investimento apenas nas arquibancadas. Os rojiblancos também contam com descontos em agências de viagens parceiras do clube, além de transporte gratuito até o estádio.

sevilla 001

A iniciativa, claro, é um sucesso absoluto. Porque, mais do que “apenas” marketing de relacionamento, esse é um esforço financeiro com retorno garantido. Repare:

se levantar o caneco, o Sevilla vai carimbar seu passaporte para a próxima Champions’ League, onde, só pela participação na fase de grupos, receberá € 12 milhões em prêmios (mais do que os € 10,25 milhões que pode lucrar na atual UEL);

e se perder a final, além de embolsar € 7,25 milhões (o vice-campeonato vale € 3 milhões a menos do que o título), o clube, como finalista da Copa del Rey e com o 7º lugar confirmado na Liga BBVA, já terá como certa a participação nas preliminares da próxima Europa League, com novas perspectivas milionárias.

sevilla 003

Como vemos, o Sevilla só tem (muito) a ganhar. E se ganhar ao lado dos torcedores, melhor.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing