LOBO | Paysandu lança kit especial para Festa do Círio de Nazaré 2016

paysandu

Futebol e religião, diz-se, são coisas que não se discutem. Mas o Paysandu mostra que ambas podem conviver bem. E gerar negócios. Aproveitando a edição 2016 da Festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré — uma das maiores celebrações religiosas e populares do País, que, em 2015, contou com mais de 2 milhões de participantes em Belém –, o clube lança hoje (26) um kit exclusivo para seus fiéis torcedores.

Assinado pela Lobo, sua marca esportiva própria, esse kit é composto por uma camiseta com a frase “Payxão e Fé mudam tudo” (uma variação do conceito institucional bicolor “Payxão Muda Tudo”), sacola e, claro, versões azuis e brancas das tradicionais fitinhas que colorem a celebração. O Círio de Nazaré acontecerá em 9 de outubro.

Devoção: assim como o Paysandu, Levante já casou futebol e religião em ação de oportunidade.
Devoção: assim como o Paysandu faz agora, Levante já casou futebol e religião em ação de oportunidade.

A tabelinha futebol-religião não é inédita. Em 2012, mostramos que o Levante, da Espanha, já sugeria que seus jovens torcedores (católicos) fizessem sua lista de presentes da Primeira Comunhão com produtos oficiais do clube. É a união de duas devoções: uma, religiosa; e outra, pelo clube do coração. Boa visão do Paysandu.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing