Little Kicks | Estudiantes de Caracas cria 1º jogo de “futebol no útero” da história

caracas

Investir no futebol de base é fundamental para o desenvolvimento de qualquer clube. E que o diga o Estudiantes de Caracas, da Venezuela. Na ação Little Kicks (“Pequenos Chutes”), os académicos, como são conhecidos, usaram a tecnologia para promover um inédito jogo entre craques com 28 semanas de gestão – exatamente: uma partida de não nascidos –, em que as mamães foram as “técnicas” e os papais ficaram na arquibancada. E teve gol. Confira:

Bem, agora só falta conhecer o dono da ideia. Fundado em 2010 como centro formador de atletas (venha daí, talvez, a ideia de levar a busca por craques até o útero materno), o Estudiantes de Caracas se tornou uma equipe profissional em 2014, alcançando rapidamente a elite venezuelana. Sua mascote é um leão, sempre presente no estádio Brigido Iriate, que o clube divide com o Atlético Venezuela. Dos 23 jogadores do seu atual elenco, sete vieram da base e apenas um é estrangeiro. Enhorabuena, muchachos.

est

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing