Lazio surpreende 11 torcedores fieis com visita do elenco e camisa nova

11 abbonati

Em 19 de julho, a Lazio deu início à primeira fase da sua campagna abbonamenti (vendas de carnês) para a temporada 2016-17. Foi um fracasso: entre as 14.245 possíveis renovações de 2015-16 e novos compradores, apenas 11 tíquetes vendidos – o pior resultado do clube e, certamente, um dos índices mais baixos do futebol italiano em todos os tempos. O que fazer diante de um resultado desses? Marketing, é claro.

Ao invés de “apenas 11”, a Lazio resolveu tartar esses torcedores como o XI, uma equipe de apaixonados, e criou a ação #UndiciSiamoUnaSquadra (“Somos 11, Somos 1 Time”, em tradução livre). Nela, os jogadores laziali e o presidente do clube, Claudio Lotito – que vive em eterno litígio com as arquibancadas – visitaram pessoalmente os primeiros 11 fieis abonados de 2016-17, presenteando-os com a nova camisa away, assinada pela Macron.

lazio 1

Que virada de jogo, não? Com rara falecidade, a Lazio entendeu que o péssimo resultado da venda de carnês não era apenas uma estatística, mas sim um déficit de envolvimento com o torcedor. Tanto que até mesmo os críticos da gestão do clube – e não são poucos – aplaudiram e compartilharam a ação. Golaço.

lazio maglia 1

lazio maglia 2

lazio maglia 3

lazio maglia 4

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing