Kinder mostra os jogadores alemães quando crianças

A Kinder, famosa marca italiana, mudou a embalagem do Kinder Chocolate na Alemanha, repetindo a ação de sucesso realizada em 2014 para a Copa do Mundo. Aproveitando a chegada da UEFA Euro 2016, foi lançada uma versão especial mostrando como os jogadores da seleção alemã eram na infância.

Chocolate-Kinder-Götze-Boateng-Podolski-Alemania

Lucas Podolski, Mats Hummels, Mario Götze, Mario Gomez, André  Schürrle, Jérôme Boateng, além de outros ídolos históricos, como Thomas Helmer e Mehmet Scholl, são algumas das estrelas que participam desta divertida campanha. Também é possível acessar o site oficial e participar de um game para adivinhar quais fotos correspondem aos respectivos jogadores.

Apesar de ser uma forma bem interessante de aproveitar o momento da UEFA Euro 2016, essa ação enfureceu alguns movimentos de extrema direita na Alemanha, que pregam a resistência ao multiculturalismo. Isto porque alguns jogadores e suas famílias chegaram ao país como imigrantes; entre eles, estão Jerome Boateng, cujo pai é de Gana e Ilkay Gundogan, filho de turcos.

german-chocolate1.jpg.size.custom.crop.850x582

Na página oficial da Kinder Alemanha no facebook é possível ver vários comentários de consumidores repudiando estes grupos e defendendo a marca.

face

Será que os integrantes destes movimentos também não irão comemorar os gols destes atletas ou quando se está em campo todo este ódio é esquecido?

 Imagens: Divulgação.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing