Juventus vai transformar busca por profissional de marketing em websérie

looking for JU

Desde que “descobriu” o marketing digital e a produção de conteúdo nas redes sociais, a Juventus tem sido uma fábrica de cases. Basta lembrarmos da fantástica ação “Se Andiamo in Finale”, na qual o clube acompanhou a jornada de um torcedor que prometeu ir a pé de Chioggia (interior de Veneza) a Berlim para assistir à final da UEFA Champions League; e também da campanha “Proud of JU”, que transformou a tristeza da perda do título em orgulho pela campanha. E, nos últimos dias, a vecchia signora apresentou mais um candidato a hit: “Randstad is looking for Ju”.

Em parceria com a Randstad Italia, sua agência de empregos oficial (viu até onde os patrocínios por modalidade podem chegar?), a Juve está em busca de um novo profissional de Consumer Marketing and Fan Relationshiop Management Intern – ou “Marketing e Relacionamento Voltado a Torcedores e Consumidores”, em tradução livre. Da apresentação dos currículos às entrevistas finais, o processo seletivo será 100% filmado para, depois, tornar-se uma série de cinco episódios, que será veiculada nos canais oficiais do clube.

A seleção está aberta também, e principalmente, à torcida marketeira da Juventus. E é aí que está a estratégia do projeto: mostrar que, além de ser totalmente voltada aos torcedores, a Juventus também pode ser administrada por torcedores. Vem daí um perfil tão “pouco específico” para o cargo: graduação em marketing, bom conhecimento de língua inglesa, boa capacidade analíticas e capacidade de trabalhar em equipe. É você?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

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