#JuntosPelaPrimeiraLiga | Clubes aderem à mobilização popular nas redes sociais

JPPL

Foi questão de minutos. Ontem (25), logo após a CBF, com a conivência das federações estaduais, ter publicado um absurdo veto oficial à realização da edição de estreia da Primeira Liga (Rio-Sul-Minas) nesta temporada, torcedores de todo o País fizeram a hashtag-resposta #JuntosPelaPrimeiraLiga atingir picos de engajamento e visibilidade nas redes sociais. Em especial, claro, os apaixonados por Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético Paranaense, Avaí, Figueirense, Criciúma, Flamengo e Fluminense, envolvidos na disputa.

cbf cb

E hoje, na véspera da 1ª rodada do torneio, todos os clubes compraram o barulho das torcidas e aderiram à mobilização popular – alguns, inclusive, ativando seus jogos através de diálogos abertos. Atitudes simples, mas que reconhecem o protagonismo das arquibancadas sobre os bastidores, e que consideramos como uma primeira vitória. A segunda, definitiva – temos fé -, virá das arquibancadas, com bons público e os devidos protestos. Não tem recuo: contra a CBF e a favor da Primeira Liga, por um futebol brasileiro independente e popular. Bom campeonato para todos.













Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing