#JogoDaPaz | Palmeiras promoverá partida entre boleirinhos judeus e árabes

palmeiras_001

Em Israel, judeus e árabes são, infelizmente, inimigos mortais. Mas no próximo domingo (7), no Allianz Parque, serão apenas rivais esportivos. Antes de encarar o Vitória, pela 19ª rodada do Brasileirão Chevrolet, o Palmeiras abrirá o seu gramado para o projeto Gol da Paz, em que 22 crianças árabes e judias de Jerusalém, com idade entre nove e 14 anos, jogarão disputarão um minicampeonato, com partidas de 15 minutos.

Alguns desses boleirinhos já estão nos quadros de grandes clubes esportivos de São Paulo – Hebraica, Círculo Macabi, Monte Líbano, Sírio e Pinheiros. E todos são atendidos pela ONG israelense Gol da Igualdade, que, desde 1999, aposta no futebol como instrumento de integração e transformação cultural na periferia do país.

gol da igualdade 002

Com apoio da associação turística Caminho de Abraão e da Federação Paulista de Futebol-FPF (às vezes, ela joga do lado certo), essa preliminar integra a iniciativa #RodadaDaPaz, que será promovida pela CBF (às vezes, até ela joga do lado certo) em todas as partidas do final de semana, através de faixas, placas de campos e, quando possível, mensagens nos telões. O conteúdo digital também terá destaque, e as fotos e vídeos produzidas por torcedores poderão ser destacadas nas redes sociais da Confederação. Que vença a tolerância.

gol da igualdade

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing