#ItBegins | Guardiola já é diferencial de conteúdo no Manchester City

pep - city

Ontem (3), Pep Guardiola foi apresentado oficialmente como técnico do Manchester City. A chegada do catalão, que possui todos os títulos disponíveis em seu currículo, é encarada, e está sendo comunicada, como o início de uma nova era na história citzen. Uma realidade que pode ser comprovada pelo conceito #ItBegins (“Começou”) e pelas várias ativações de conteúdo que já tiveram Pep como protagonista ou motivo nas redes sociais.

Guardiola começou a “virar” content já na véspera de sua apresentação. No Facebook, o Manchester City dedicou postagens com vídeos sobre a personalidade e os números da carreira de Pep. Sucesso absoluto: até agora, são mais de 800 mil visualizações, 30 mil likes e 1.300 compartilhamentos.

pep - chegada

Antes da apresentação oficial, Pep realizou um tour de reconhecimento pela instalações da City Football Academy – local do “Citzens Weekend”, o (principalmente) seu evento. Tudo documentado, quase passo a passo, pelo Twitter e Snapchat. Ação de paparazzo? Não. Reforço da infraestrutura como diferencial do Manchester City.






O primeiro contato de Pep com a torcida aconteceu logo após o tour, na própria Manchester City Football Academy, em um grande evento que marcou também a apresentação oficial do novo logo e o lançamento da camisa titular para 2016-17, assinada pela Nike. Quem não esteve lá pôde acompanhar tudo ao vivo pelo site oficial do clube, YouTube (com direito a câmera 360 graus), Periscope e Facebook.

O auge da festa, claro, foram as primeiras declarações de Guardiola como técnico do Manchester City. Imediatamente, suas frases foram “quotizadas” e se tornaram uma matéria, em dez idiomas, para os sites dos citzens mundo afora.



E mais uma novidade: a chegada de Pep gerou uma conta de Twitter em catalão. Nada mais acertado, já que o técnico, assim como aconteceu em sua passagem pelo Bayern, receberá especial atenção da mídia de sua amada Catalunha.



pep - boel

Para finalizar, hoje foi ao ar a primeira entrevista oficial de Pep para os canais do Manchester City. O entrevistador? Noel Gallagher, ex-líder do Oasis e citzen fanático. A ação foi amplamente divulgada ao longo do final de semana, no YouTube, Facebook, Twitter e site oficial. Os resultados ainda estão sendo mensurados – e, apenas pelo resultados dos teasers, serão grandes, como tudo o que você viu aqui.


Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingRedes Sociais