Infográfico | A disputa das marcas esportivas na EURO 2016


eng-gfx-euro-2016-draw_4axcd86nlzli1t8r9kolq3d4u

As principais seleções da Europa entrarão em campo para disputar o título da UEFA EURO 2016, a partir desta sexta (10), na França. E o site francês Footpack criou um infográfico bem interessante sobre os patrocinadores das seleções e jogadores, principalmente demonstrando o duelo Adidas x Nike. Os alemães levam vantagem na quantidade de seleções patrocinadas (9 x 6), enquanto a marca da swoosh possui mais jogadores usando suas chuteiras (343 x 172). As duas empresas juntas possuem:

15 das 24 seleções | 62,5%;
516 jogadores de 552 | 93,4%.

Infographie-équipementiers-UEFA-Euro-2016-nike-adidas

A última seleção a ganhar a competição sem vestir adidas foi a Dinamarca, com a Hummel, em 1992 – parceria retomada recentemente.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Imagens: Footpack.

Category: CampoMarketing