FUTEBOL POPULAR | Nice deu o jogo contra o PSG de presente para a sua torcida

nice-pops

Hoje (11), o OGC Nice terá a chance de retomar a liderança da Ligue 1 contra o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes. E o clube decidiu que Balotelli e seus comapanheiros entrarão em campo reforçados pela torcida.

Em reconhecimento à paixão dos torcedores — que, além de entregarem a 7ª maior média de público da França até aqui (21.839 espectadores), seguiram a equipe aos milhares nas partidas fora de casa pela UEFA Europa League, mesmo com a eliminação na fase de grupos –, o Nice adquiriu integralmente a sua carga de ingressos (€ 30,00 por bilhete) e distribuiu entre mais de 1.000 niçois, que deverão apenas se preocupar com transporte e alimentação.

nice-11

Ação de relacionamento? Sim, mas não só; esse atitude do Nice é um posicionamento claro, como explicou Jean-Pierre Rivère, presidente do clube: “Defendemos um futebol popular. Queremos abrir o debate sobre o que impede os fãs de viajar. E quando esse impedimento não é administrativa [ou seja, quando o limite não é dado por uma punição] , não queremos que o dinheiro determine quem vai ou não. O preço do bilhete é uma barreira.” Em outras palavras: o torcedor é importante para o clube e os visitantes são importantes para o espetáculo.

nice-3

Dessa forma, o Nice encampa os mesmos conceitos praticados pela campanha anglo-galesa “Twenty’s Plenty for Away Tickets”; por Swansea City e Southampton; pelo Sevilla, que bancou ingressos nas suas duas últimas finais da UEL; por Bayern e Monaco, que subsidiaram bilhetes em mata-matas da UEFA Champions League contra o Arsenal; e pelo nosso Botafogo de Ribeirão Preto, que, neste ano, recebeu torcedores do ABC gratuitamente em seu estádio na decisão do acesso para a Série B do Brasileirão. Quem será o próximo?

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing