#FirstNeverFollows | Adidas comemora o título de “Marca Mais Compartilhada” no verão europeu

zidane

A Adidas está reivindicando o título de “Most Shareable Brand” (marca mais compartilhada) durante o verão europeu. Este período inclui a final da UEFA Champions League, a Copa América Centenário e a UEFA EURO 2016.
A marca alemã anunciou que acumulou 1.63 milhões de ações no Twitter (retuítes), Facebook (ações), Instagram (marcações), Youtube (ações diretas e ações para outras plataformas sociais) e mídia online (ações para plataformas sociais).

Na EURO 2016, a Adidas dominou o volume de share, ou seja, de participação em 27 dos 30 dias de competição, que foi realizada no período entre 10 de junho e 10 de julho.  Com um total de 1.17 milhões de ações, a marca conquistou um número que é mais do que o dobro da primeira concorrente.

Para alcançar este grande retorno, a Adidas contou com o sucesso da campanha #FirstNeverFollows, tendo a hashtag utilizada 685 mil vezes em todo o mundo. Tudo isso com a ajuda dos embaixadores da marca, como o galês Gareth Bale, o francês Paul Pogba e outros influenciadores.

⚽⚽⚽ #FirstNeverFollows @adidasfootball

A video posted by Gareth Bale (@garethbale11) on

When you’re @m10_official, your game is about more than just assists. 💪🇩🇪 #ACE16 #FirstNeverFollows

A video posted by adidas Football (Soccer) (@adidasfootball) on

Segundo o comunicado da empresa em seu site oficial:

Adidas domina batalha das marcas para as ações de conteúdo em torno dos grandes momentos de futebol de verão –

– A campanha #FirstNeverFollows  “redefine as regras de marketing em tempo real” –

– Marca gera mais de 1,6 milhão de ações em todos os canais sociais estratégicos  –

– Hashtag da campanha utilizado sete vezes mais do que o concorrente mais próximo através Instagram e Twitter –

Por ser patrocinadora oficial da competição, a marca tem o direito de uso das imagens das partidas, um conteúdo valioso para gerar engajamento e este grande retorno.

Nesta batalha das marcas, parece que todas saíram satisfeitas da UEFA EURO 2016. A Nike com a final dos sonhos e protagonismo de Cristiano Ronaldo, a Puma com o artilheiro Antoine Griezmann, a Umbro com o sucesso dos carismáticos irlandeses, a Erreà com a Islândia (considerada a seleção sensação da competição) e a Adidas sendo coroada com este ótimo trabalho nas mídias sociais.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing