Figueirense deve trocar Lupo por adidas em 2017

ffc

Substituição no Figueirense: sai a Lupo, sua parceiras nas duas últimas temporadas, e, a partir de 2017, entra a adidas. O negócio, que está no ar desde outubro, é dado como certo pela grande imprensa — tanto a catarinense quanto a nacional (GloboEsporte.com) —, e o anúncio oficial deve acontecer já nos primeiros dias de janeiro próximo.

Assim como acontece com Coritiba e Ponte Preta (Série A), e em outros contratos da adidas no País, a parceria com o Figueira não envolverá patrocínio direto — ou seja, haverá pagamento de fee —, mas apenas o fornecimento dos materiais: a marca produz, o clube adquire e o lucro das vendas é repartido entre ambos, em percentuais ainda desconhecidos.

adidas-2a

Dessa forma, o Figueirense se torna o décimo clube da adidas no Brasil (além daqueles citados acima, Palmeiras, Ituano, Flamengo, Sport Recife, Gaúcho e Operário-MS completam o time), e, por ora, o único representante das três listras na Série B do Brasileirão. Confira:

Topper (6): Ceará, Brasil de Pelotas, Paraná Clube, Náutico, Goiás e Guarani;

Kanxa (3): Oeste de Itápolis, Luvedernse e BOA Esporte;

Rinat (3): CRB, Vila Nova e ABC;

adidas (1): Figueirense;

Nike (1): Internacional;

Penalty (1): Santa Cruz;

Lupo (1): América Mineiro;

Karilu (1): Londrina;

LOBO (1): Paysandu;

19TREZE (1): Juventude;

Embratex (1): Criciúma; e

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Com informações de: GloboEsporte.com. Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado