FECHADO E ANUNCIADO | Bahia troca Penalty por Umbro

umbro bahia 001

Já se sabia desde março; mas agora é oficial: 27 anos depois de assinar as camisas com que Bobô, Charles e companhia participaram da Copa Libertadores da América e defenderam o título do Brasileirão de 1988, a Umbro está de volta ao Bahia. A diamond, chega para substituir e cobrir o tempo de contrato que o clube teria com a Penalty, até 2018. Os valores não foram divulgados, mas as intenções já são conhecidas: assim como planeja fazer com o Cruzeiro, a fornecedora ampliará o leque de produtos oficiais e ajudará na internacionalização da marca tricolor.

Com o acordo, a Umbro recupera sua posição no futebol do Nordeste – onde havia perdido o Náutico para a Topper – e se mantém, ao lado da Kanxa, como a maior fornecedora esportiva entre as Séries A, B e C, com oito contratos (além do Bahia, Atlético Parananense, Cruzeiro, Chapecoense, Vasco da Gama, Joinville e Clube do Remo completam o portfólio). A diamond, porém, é mais presentes nas maiores capitais brasileiras. De fato, o nosso tem sido um pilar fundamental para o ressurgimento e expansão da marca, que possui mais equipes no Brasil do que em qualquer outro país.

bahia

Pouco antes de anunciar o retorno da Umbro, o Bahia se despediu publicamente da Penalty. E aqui cabe um parêntesis: em volume de vendas, a parceria com a fornecedora brasileira deu certo, ao menos em 2015. Como já comentamos, a procura pelas camisas de jogo e modelos comemorativos foi alta. O desgaste se deu no repasse de verbas e, consequentemente, no relacionamento. Pelos mesmos motivos, a Penalty perderia, também para a Umbro, o Cruzeiro (com quem chegou a ter ainda mais sucesso) e esteve a ponto de ficar sem o Santa Cruz. Que fique de advertência para todos – quem sai e quem entra.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios