#FamíliaPalmeiras | A iniciativa de relacionamento mundial do Palmeiras

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Em 2014, Palmeiras e adidas lançaram a campanha “Família Palmeiras”, que buscava engajar os torcedores em todas as ações promovidas pela marca para o centenário alviverde. E agora, contando também com o apoio da Brahma e das “másteres” palmeirenses Crefisa e Faculdade das Américas-FAM, o conceito retorna, dessa vez como iniciativa de relacionamento entre o clube e a torcida.

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A mecânica é simples: os palmeirenses são convidados a formar “a maior família do mundo” através do cadastro no site familiapalmeiras.com.br, pondendo personalizar um brasão familiar com seus nomes para compartilhar nas redes sociais. A partir daí, passam a ter vantagens como dois meses gratuitos no Movimento Por Um Futebol Melhor – até então exclusivo para os sócios Avanti – e, sobretudo, integram um mapa-mundi que indica a concentração verde-e-branca planeta afora; é partir desses dados que o clube pretende fazer ações cada vez mais personalizadas, considerando as especificidades dos diferentes públicos, regiões e, por que não?, países.

Além do propósito de conhecer melhor os próprios torcedores – algo que ainda parece faltar, e muito, nos planejamentos de marketing dos nossos clubes -, a #FamíliaPalmeiras se destaca em outras duas frentes. A primeira é que o Palmeiras tem a chance de se apropriar do termo “Família”, já muito presente em sua comunicação, e somar um novo valor à sua marca. Já a segunda é que, em curto prazo, o Verdão poderá reforçar (para quem já é sócio) ou apresentar (para os não associados) alguns dos benefícios do Avanti, através do Movimento Por Um Futebol Melhor; e, mais do que uma ação, essa é uma reação: vindo de três anos seguidos de crescimento, o programa, embora mantenha a 2ª colocação geral no País (126.675 adesões), estagnou em 2016, registrando uma perda global de 228 inscritos até aqui.

Imagens: Divulgação

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