Fã do Barça e do Milan, Kobe Bryant encerra um legado de 20 anos de vitórias

Por Bruno Alucci do Mr. Basketball

Fã declarado de futebol desde a infância, quando morou na Itália e jogava bola todos os dias dos 6 aos 14 anos, Kobe Bryant encerra hoje contra o Utah Jazz sua carreira de 20 anos no basketball da NBA.

tumblr_m5n6r5drUH1ry2d3go1_500

Kobe entrou na liga norte-americana de basketball em 1996, selecionado na 13ª posição do draft pelos Hornets, e trocado para os Los Angeles Lakers. Desde então se tornou um dos maiores nomes da liga com 5 títulos, 2 MVP das finais, 1 MVP da temporada e 18 All Star Games entre outras conquistas.

bryant-henry-jerseys

Mas o sucesso de Bryant vai além das quatro linhas da quadra e se expande também para as quatro linhas do campo. Presente em diversos jogos da seleção norte-americana (veio para o Brasil em 2014 para a Copa do Mundo) e também de clubes internacionais, Kobe sempre foi homenageado onde passou, tanto que no dia de hoje, declarado pela Nike como Mamba Day – ele é conhecido como Black Mamba, ou Mamba Negra, uma das cobras mais “mortais” do mundo – o FC Barcelona e o AC Milan fizeram posts de adeus ao ídolo.

Assim como agradecemos e lamentamos o término da carreira de grandes ídolos como (Beckham, Riquelme, Henry, Ronaldo, entre outros), hoje celebramos um incomparável jogador de basketball que quase acabou escolhendo o calcio como profissão, e que faz do esporte como um todo uma grande virtude.

kobeegaucho

CVEaSfMWwAAeSAT

Imagens: Reprodução

Category: LifeStyle

Tags: