#EuVouEstarLá | Marca própria, Topper, comunicação e ST: tudo novo no Paraná Clube

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Após viver um período de profunda letargia – salvo por algumas iniciativas pontuais – desde o seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão, em 2007, o Paraná Clube está se reinventando, através do seu marketing e, principalmente, em parceria com a sua torcida. O marco-zero desse novo momento aconteceu ontem (9), em um grande evento no estádio da Vila Capanema, onde foram apresentadas grandes novidades. Vamos a elas?



MARCA (DO) PARANISTA. Agora, todas as iniciativas do Paraná Clube estarão sob a marca PRC, que abraça ações comerciais (loja oficial, física e virtual, e coleções casuais de roupas), sociais (escolinha de base) e de relacionamento (vantagens complementares ao sócio-torcedor) do clube, além da comunicação institucional – como você verá abaixo.



TV PRC. Substituição no YouTube: sai a Gralha TV (que, em pouco mais de dois anos, publicou apenas 55 vídeos e somou menos de 1.000 inscrições) e entra um novo canal, que, entre outras novidades, vai disponibilizar conteúdos exclusivos para os sócios. Ativa a uma semana, a TV PRC já conta com quase 400 membros e seu primeiro vídeo – anunciando o evento de ontem na Vila Capanema – superou 6 mil visualizações. Um bom começo.



NOVO SITE. “Esqueça as especulações: informação oficial, só no paranaclube.com.br”. A chamada não deixa dúvidas: assim como Palmeiras, Grêmio e outros grandes clubes, o Paraná busca desenvolver o seu potencial de mídia e comunicação direta com o torcedor; mas, diferente dos demais, o tricolor terá uma seção colaborativa, em que o conteúdo é construído e complementado pelos próprios paranistas. Engajamento não deve ser problema, já que o Paraná conta com uma das primeiras torcidas assumidamente “internéticas” do Brasil – a Paranautas.

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MATERIAL ESPORTIVO. Após dois anos e meio com a Erreà, o Paraná Clube volta a ser vestido por uma marca brasileira: a Topper, que será a fornecedora tricolor até o final da temporada 2020. Muito elogiados, os uniformes de jogo e treino já foram apresentados e estão disponíveis na loja da Vila Capanema, onde, ainda este ano, será construída uma megastore – provavelmente, a primeira Loja PRC – em parceria com a própria Topper. Lá também deverão ser vendidas as primeiras peças casuais assinadas pela PRC.

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SÓCIO-TORCEDOR DA VILA. O Paraná associou seus novos planos à setorização da Vila Capanema. Assim, surgiram as categorias “Guerreiro da Curva”, “Força da Reta”, “Valente das Sociais” e “Camarote Tricolor” – além do “Programa Desde Sempre”, exclusivo para os pequenos paranistas. E, mesmo fora do Movimento Por Um futebol Melhor, o tricolor construirá a sua própria rede de parceiros com benefícios e descontos para os torcedores, através do PRC Vantagens.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

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