#Euro2016 | Um negócio que movimentou mais de 2 bilhões de dólares

Stade-de-France-588975

Segundo cálculos da UEFA, a Euro 2016 gerou incríveis € 1.930.000.000,00 (aproximadamente U$ 2,1 bilhões), aumentando em 34% o valor em relação à ultima edição em 2012. O principal motivo dessa valorização é o número de participantes, que saltou de 16 para 24 seleções, atraindo mais atenção em todo o mundo.

islandia

A UEFA não revelou detalhes, mas estima-se que este valor esteja dividido da seguinte forma: € 510 milhões em entradas e hospitalidade; € 400 milhões em produtos licenciados; e € 1,2 bilhão em direitos de transmissão.

O impacto financeiro na França, país-sede da Euro, também foi grande. O torneio movimentou cerca de € 1,2 bilhão, gerando 20 mil empregos diretos e tendo mais de 100 mil trabalhadores vinculados à competição.

inpho_01071711-1024x717

Fan-zone-tour-Eiffel-scène-Rueff---630x405---©-Mairie-de-Paris-Lagardère-Sports-PACIFA

euro_2

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingNegócios