#EURO2016 | McDonald’s cria novos países em campanha contra a violência entre torcidas

mcd 001

Nestes primeiros dias de UEFA EURO 2016 (o pontapé inicial foi dado no último dia 10), os confrontos entre torcedores têm rivalizado com os espetáculos dos gramados franceses. Para desequilibrar esse jogo em favor do futebol, o McDonald’s, restaurante oficial do torneio, lançou a campanha Venez Comme Vous Êtes (“Venha Como Você É”), que acolhe todos os fãs independentemente de suas origens e diferenças culturais. Como? Simples: unindo cachecóis com os nomes dos países participantes – item de estádio quase que obrigatório – para criar novas nações, como a “Fraland” (França + Switzerland, Suíça), a “Swetaly” (Sweden, Suécia + Italy, Itália) e tantas outras. Simples e efetivo.

mcd 002

Quem assina a criação é a agência BETC Paris, que já ativou a campanha, com uma veiculação nacional de cartazes, mobiliário urbano e, claro, aplicações nos restaurantes McDonald’s. As peças estão sendo traduzidas para os idiomas de todos os países participantes da fase de grupos EURO. Das quartas de final em diante, a comunicação migra para plataformas digitais, com adaptações conforme cada partida. Golaço.

mcd 003

mcd 004

mcd 005

mcd 006

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: BETC/Divulgação.

Category: Marketing