#EURO2016 | Curiosidades sobre as camisas na partida Suíça x França

No último domingo (19), França e Suíça ficaram no 0x0 pela EURO 2016. Uma partida marcada por curiosidades em relação às camisas das duas seleções. Os franceses jogaram com o manto away modificado, já que o modelo criado pela Nike contraria algumas regras da UEFA. Segundo a regulamentação da entidade, as duas mangas devem ser idênticas em termos de cores e aparência, no caso da França, uma era azul e a outra vermelha. Isto forçou os blues a jogarem com a camisa reserva com as mangas cinzas.

france-euro-2016-away-kit-5

France's defender Bacary Sagna (L) vies for the ball against Switzerland's defender Ricardo Rodriguez during the Euro 2016 group A football match between Switzerland and France at the Pierre-Mauroy stadium in Lille on June 19, 2016. / AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Já os suíços, tiveram quatro camisas rasgadas durante o jogo, o que gerou alguns comentários de torcedores nas redes sociais. Mesmo sendo considerada uma das camisas mais bonitas da competição, a Puma, fornecedora oficial da seleção, não escapou de receber críticas na sua página dedicada ao futebol.

festival

 

swiss

A partida ainda contou com mais uma situação inesperada para outro fornecedor de material, uma das bolas do jogo, produzida pela Adidas, patrocinadora oficial da competição, estourou em uma dividida entre Antoine Griezmann e Valon Behrami.

bola franca

Entre as seleções patrocinadas pela Nike, a França possui o contrato mais valioso. Em enquetes sobre os melhores uniformes da UEFA EURO 2016, realizadas por sites especializados, a Suíça aparece como TOP 5 na maioria.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: CamisasMarketing