Em mensagem para Ibrahimovic, Eric Cantona defende seu reinado no Manchester United

Ao deixar o Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic afirmou – com sua já conhecida e calculada falta de modéstia –, o seguinte: “I came like a king, I left like a legend”. Ou “Eu cheguei como um rei e saio como uma lenda”. Mas isso foi em Paris. Agora ele está no Manchester United, onde poderá ser, no máximo, um príncipe. É o que garante o aclamado Rei de Old Trafford, Eric The King Cantona.

eric

Personagem do time de transmissão do canal Eurosport na recente UEFA EURO 2016, o francês aproveitou a sua última intervenção, na véspera da final entre França e Portugal, para enviar uma provocação (amistosa) direta ao sueco. Na nossa opinião, um gancho e tanto para que os red devils iniciassem uma ação de conteúdo nas redes sociais entre os dois. Confira:

Eu tenho uma mensagem pessoal para Zlatan.

Você decidiu ser um “red”. E essa é a melhor decisão que você já tomou.

Quando você entrar no “Teatro dos Sonhos”; quando sentir os espíritos das lendas que já estiveram por lá; quando você marcar seu primeiro gol bem em frente ao Stretford End; quando você ouvir a multidão cantando o seu nome; quando o seu coração bater tão forte, que parecerá pular para fora do peito; quando você sentir que vai amar a torcida tanto quanto a torcida vai amar você; você saberá, meu amigo, que, finalmente, você estará em casa.

Só uma última coisa: só pode haver um rei em Manchester.

Você pode ser o Príncipe, se quiser. E, se você estiver interessado, o número 7 é seu – é o meu presente de boas vindas para você.

O Rei se foi. Vida longa ao Príncipe.

cantona

Cantoná chegou ao Manchester United em 1992, após conquistar o último campeonato inglês da era pré-Premier League, com o Leeds. Em Old Trafford, foram 64 gols em 143 jogos, fundamentais para garantir quatro títulos da Premier League, três Charity Shields e duas FA Cups, em apenas cinco temporadas – as últimas de sua carreira. E isso sem contar a famosa (erradíssima, mas famosa) voadora dada em um torcedor do Arsenal logo após um cartão vermelho em campo.

cantona2

Eric não foi aclamado como The King pelas arquibancadas por acaso. Ibrahimovic terá o mesmo sucesso? Ou por outra: ele quer o mesmo sucesso? Veremos.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing