Em busca do Brasileirão, Palmeiras dispara venda de camisas

palm-001

Você certamente já nos ouviu (ou leu) dizer que não existe ação de marketing melhor do que bola na rede, vitórias e boas campanhas, e, eventualmente, títulos. Bem, aí está o Palmeiras, que não nos deixa mentir: líder do Brasileirão e favorito para levantar a taça (são seis pontos de vantagem, com apenas mais 12 em disputa), o Verdão vai sua venda de camisas crescer 15,4% entre agosto e novembro, com alta de 15% no faturamento da sua rede oficial, Academia Store.

Os dados são da Meltex, administradora da rede. Segundo a empresa, os mantos alviverdes representam 50% dos itens mais vendidos da Academia Store. Percentual que tende a aumentar até o final do ano, quando serão inauguradas outras seis unidades: uma na grande São Paulo (Diadema), quatro no interior paulista (Botucatu, Mogi das Cruzes e Taubaté), uma na capital paulistana e, por fim, uma em Brasília – onde o clube disputou alguns de seus jogos na temporada, sempre com grande público.

palm-003

Não é a primeira vez que o palmeirense responde ao campo com consumo: no ano passado, a conquista da Copa (então Sadia, hoje Continental Pneus) do Brasil fez a venda de camisas oficiais – em particular as de Fernando Prass e Dudu, heróis da vez – explodir no e-commerce oficial Mondo Palmeiras e também na rede varejista Centauro. Índice de que muitos lojistas reforçarão a torcida pelo Verdão na busca pelo Brasileirão.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketing