Em ação, torcedores mirins conduziram uma coletiva de imprensa do Cruzeiro

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Hoje (12), é Dia das Crianças. Uma das datas mais importantes do calendário comercial. E que também nos dá uma boa oportunidade de refletir como (e se) os nossos clubes têm tratado seus pequenos torcedores: afinal, trabalha-se para formar consumidores de produtos ou de marca? Sem desprezar o primeiro caminho — afinal, quem pode abrir mão dessas receitas? –, o Cruzeiro parece pronto para apostar também no segundo.

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Ontem, o clube realizou a ação #ColetivaCruzeirenseMirim, em que 12 crianças celestes, filhas e filhos dos seus Sócios do Futebol com maior frequência à Arena Mineirão, foram selecionadas para comandar uma coletiva de imprensa com os jogadores Rafael Sóbis e William, na sala oficial da Toca da Raposa II — que, claro, terminou com uma sessão de fotos e autógrafos.

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E essa coletiva foi apenas o final da experiência, que incluiu transporte no ônibus oficial do clube, recepção pela mascote Raposão e acompanhamento em tempo real no Twitter, com transmissão via Periscope. Alguma dúvida de que essas crianças continuarão torcendo ou, no mínimo, sendo simpáticas ao Cruzeiro no futuro? E que é dessa torcida ou simpatia que advirá o consumo de tudo relacionado ao clube — produtos, ingresso, conteúdo e etc.? Esse é o processo que leva à renovação da torcida: envolvimento da marca com o pequeno torcedor.





Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

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