Donovan voltou da aposentadoria para comandar a venda de camisas na MLS

8 de setembro: após mais de dois anos fora do futebol, Landon Donovan é anunciado como reforço pelo “seu” LA Galaxy. 18 de setembro: com apenas dez minutos em campo, ele marca seu primeiro gol nesse novo ciclo, contra o Sporting Kansas. 30 de setembro: o artilheiro assume a liderança da venda de camisas na Major League Soccer-MLS. Ou seja: em apenas 22 dias, Los Angeles — e, por que não?, os torcedores americanos em geral — redescobriram e retribuíram a força de um ídolo, que continua sendo uma marca de referência para o soccer e a própria MLS.

Em relação à parcial anterior, de julho, Donovan desbancou nomes como Andrea Pirlo (New York City) e seu compatriota, e também ídolo nacional, Clint Dempsey (Seattle Sounders), além de puxar para cima oo seu copanheiro de time Steven Gerrard. Kaká (Orlando City) foi quem mais subiu, e os “campeões canadenses” Drogba e Giovinco — que defendem Montreal Impact e Toronto FC, respectivamente — mantiveram suas posições. E, por fim, uma boa novidade: Tim Howard (Colorado Rapids), outro nome forte do US Team, colocou seu manto de goleiro entre os mais desejados da MLS. Abaixo, você confere o TOP 10.

001-landon-donovan

01. Landon Donovan — LA Galaxy

002-steven-gerrard

02. Steven Gerrard — LA Galaxy

003-kaka

03. Kaká — Orlando City

004-villa

04. David Villa — New York City

005-clint-dempsey

05. Clinnt Dempsey — Seattle Sounders

06. Andrea Pirlo — New York City

007-didier-drogba

07. Didier Drogba — Montreal Impact

008-sebastian-giovinco

08. Sebastian Giovinco — Toronto FC

009-jordan-morris

09. Jordan Morris — Seattle Sounders

10. Tim Howard — Colorado Rapids

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketing