De saída, Gabriel Jesus lidera vendas de camisas no Palmeiras após título do Brasileirão

gjesus

Chame, se quiser, de “marketing de despedida”. Negociado junto ao Manchester City no meio da atual temporada, Gabriel Jesus sairá do Palmeiras campeão brasileiro e de vendas. A camisa do “citzen alviverde” tem sido a mais procurada pelos torcedores na Academia Store (40% das vendas) desde a semana anterior à confirmação do título — que se deu no último domingo (27 de novembro) –, superando Dudu (35%), que havia sido o maior vendedor no e-commerce oficial Mundo Palmeiras após a vitória na então Copa Sadia do Brasil, ano passado; e Jaílson (20%), que substituiu Fernando Prass.

jesus

Os dados são da Meltex, administradora da rede. Segundo a empresa, a venda total de licenciamentos subiu 55% (sendo 60% só de camisas) no período, com a loja do Allianz Parque liderando os negócios. Resultado que tende a aumentar até o final do ano, quando serão inauguradas outras seis unidades: uma na grande São Paulo (Diadema); quatro no interior paulista (Botucatu, Mogi das Cruzes e Taubaté); uma na capital paulistana; e uma em Brasília — onde o clube disputou alguns de seus jogos na temporada, sempre com grande público.

É aquilo que sempre dizemos: bola na rede e taça para o alto são as melhores ações de marketing possíveis. E, quando combinadas à figura de um ídolo como Gabriel Jesus, que, além de ser formado nas categorias de base do Palmeiras, é torcedor alviverde — e, por isso, plenamente identificado com as arquibancadas –, o sucesso é ainda maior.

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing