De Kappa para Dry World, o que muda para o Goiás?

goias

Já se sabia desde dezembro, mas a confirmação oficial só veio ontem (5): após apenas um ano, o Goiás rompeu com a Kappa para fechar com a canadense Dry World – que assinou com o Fluminense e ainda deve anunciar acordos com o Atlético Mineiro e, especula-se, Botafogo. A marca será a fornecedora esportiva do Goiás pelas próximas cinco temporadas. Boa substituição? Traçamos uma breve análise para que você possa julgar.

gd

DINHEIRO EM CAIXA. Os valores não foram divulgados, mas, no site oficial esmeraldino, o presidente executivo Sérgio Rassi adiantou que, pela primeira vez, o clube receberá uma “compensação financeira” num contrato do tipo; isso significa que a Dry World, no mínimo, igualou em verba de patrocínio o R$ 1 milhão que a Kappa repassava como garantia mínima anual de royalties.

RECEITAS VARIÁVEIS. Os ganhos esmeraldinos com royalties tendem a aumentar, já que, segundo o diretor de marketing, Elias Júnior, a Dry World destinará ao clube o dobro de peças em relação à Kappa; ou seja, se junto à sua ex-parceira o Goiás faturava entre 10% a 15% do total da venda de materiais, agora, com a marca canadense, a expectativa é compensar essas margens quantitativamente.

PONTOS-DE-VENDA. Por ser administrada no Brasil pela SPR Sports, que gerencia as franquias de grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama e Internacional, entre outros, a Kappa planejava abrir cinco novas lojas oficiais em parceria com o Goiás, em 2015. Não sabemos se essa meta foi cumprida, e nem como (ou se) a Dry World atuará nessa área; todavia, como “rapidez na produção e na entrega” foram motivos elencados pela diretoria de marketing do clube para estabelecer a parceria, é possível pensar que, antes de expandir sua rede, o Goiás deseje operar com mais assertividade nas unidades que já possui.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Com informações de: goiasec.com.br. Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios