Conheça o pacote de exposição da Rakuten no Barcelona

rakuten-hara-lider-barca-acuerdo-patrocinio-1479305199651

Muito mais do que aparecer na camisa do Barcelona, a Rakuten também terá exposição em diversas propriedades do clube, dentro e fora do campo. Com o patrocínio máster, a empresa japonesa terá sua marca em:

publimeta nos jogos em casa, o tapete 3D que aparece ao lado das balizas;

painéis de LED nos jogos em casa, animações que aparecem na linha de frente do campo;

na fachada do Camp Nou;

nos carnês de sócios;

no ônibus oficial do time;

em todas as entradas do Camp Nou;

nas instalações de entretenimento;

no espaço destinado a entrevistas, anúncios e material audiovisual com jogadores;

em todas as plataformas digitais; e

nas entradas das arquibancadas, área VIP e hospitality.

Além destas propriedades, o clube se comprometeu a realizar pelo menos um amistoso no Japão contra o Vissel Kobe, time que pertence ao proprietário da Rakuten — e tem como técnico o brasileiro Nelsinho Baptista.

Os japoneses pagarão um fixo de € 55 milhões, mas caso o Barcelona conquiste campeonatos (ou seja: certamente), este valor aumentará em € 1,5 milhão pela LaLiga Santander e € 5 milhões pela UEFA Champions League, podendo alcançar € 61,5 milhões.

A marca não terá exposição nos uniformes de treino, propriedade que está disponível para novos players que não atuem no mesmo segmento da Rakuten.

Imagens: Divulgação.

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter | instagram

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing