Como as marcas estão ativando o título do Leicester City?

lei

A fábula já é história. Ontem (2), contra as previsões das casas de aposta e o ceticismo do mundo boleiro em geral, e beneficiado pelo tropeço do seu rival direto Tottenham (que empatou por 2×2 no dérbi com o Chelsea, em Stamford Bridge), o Leicester City sagrou-se campeão da Barclays Premier League. E enquanto os torcedores fazem a festa, as marcas, parceiras ou não do clube, aproveitam para fazer marketing. Abaixo você confere algumas das principais ativações até aqui. E se você já viu alguma que não publicamos, mande para a gente nos comentários, ok?

PUMA. No começo da Barclays Premier League, as casas de apostas indicavam que a probabilidade do Leicester sair campeão era de 5.000 para 1. Daí nasceu a ideia do vídeo #5000to1, com o qual a PUMA “limpa a sua barra” com os foxes, após não dispensar grande atenção ao clube durante a temporada – a marca, talvez, esperasse ser campeã com o Arsenal, com o qual mantém um dos maiores contratos de fornecimento esportivo da Europa.

lei - FM

FOOTBALL MANAGER. Leicester City campeão só no video-game? Bem, agora não mais.


WALKERS CRISPS. Após lançar uma edição limitada de snacks com o nome do Leicester e do artilheiro Jamie Vardy, a marca promoveu em seu Twitter um strip tease com Gary Lineker, ex-jogador e eterno ídolo dos foxes, atualmente jornalista. (Aliás, já imaginou quantos torcedores dever ter prometido sair pelados por aí se o Leicester ganhasse a Premier?)


BET365. Parceira de apostas do Leicester, a marca resolveu apostar em conteúdo em suas redes sociais, com destaque para duas enquetes de Twitter: no calor do momento, o título dos foxes foi eleito o maior feito do futebol inglês e Claudio Ranieri o melhor técnica italiano que já venceu a Premier League.



DOMINO’S PIZZA. As primeiras imagens da comemoração do Leicester foram registradas em uma festa promovida pelo matador Jamie Vardy. E a Domino’s aproveitou para celebrar junto. Vai que eles resolvessem pedir uma pizza?


BETFAIR. Também parceira de apostas do Leicester, a marca mostrou como as cotações do clube evoluíram de 5.000/1 a 1/3 em apenas oito meses e sorteou uma camisa autografada pelo elenco campeão – ação oportuna, já que as camisas dos foxes estavam sumidas das lojas de todo o mundo.


Além disso, a Betfair também aproveitou para ativar novas apostas com o Leicester: 20/1 para rebaixamento na próxima temporada (essa deve dar sorte, não?) e 7/4 para eliminação na fase de grupos da próxima UEFA Champions’ League.





CLUBES BRASILEIROS. Equipes de todo o mundo aproveitaram para felicitar o Leicester pelo título. Inclusive as nossas. Corinthians, Cruzeiro (de raposa para raposa) e Chapecoense foram os mais rápidos.




Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing