COMEÇOU O DESAFIO: ABC e América reformulam planos de Sócio-Torcedor

abc america

No último dia de 2015, falamos sobre o lançamento do “Desafio do Sócio-Torcedor” – uma disputa à parte entre os eternos arquirrivais potiguares ABC e América para ver quem somará mais sócio-torcedores durante o 1º semestre deste ano. De lá para cá, foram registradas 45 novas adesões, todas no lado alvinegro, que saltou de 2.150 para 2.195 inscritos (38ª colocação no Torcedômetro do Futebol Melhor), diminuindo discretamente a distância para os alvirrubros, que mantiveram seus 2.670 (35ª posição). Números ainda pequenos, é verdade; mas que têm tudo para crescer, já que, nesta semana, os dois clubes apresentaram seus novos programas de associação. Vamos conhecê-los?

mecao

Primeiro o América. O clube rebatizou o seu programa como “Sócio Mecão de Coração”. São três novos planos, atrelados aos setores da Arena das Dunas: “Coração do Povo” (sul); “Raça no Jogo” (leste); e “Orgulho de Ser” (Premium). Os valores anuais vão de R$ 300,00 a R$ 990,00. Inteligentemente, o alvirrubro usará a apresentações dos seus novos uniformes, que acontecerá em 21 de janeiro, para cadastar sócios por preços especiais.

abc 1

Já o ABC aposta na massificação para alavancar seu novo “Sócio Mais Querido”. Com taxa de adesão única de R$ 10,00 e mensalidades entre R$ 9,90 e R$ 99,90, o alvinegro oferece seis planos de associação: “Time do Povo”, “ABC Aonde Fores”, “Sócio Organizado” (exclusivo para toredores organizados), “Mais Querido”, “Fantinho” (infantil) e “Mais Querido Premium”. Além dos descontos oferecidos pelo Futebol Melhor, os associados terão benefícios em uma rede de parcerios credenciados, ainda em construção, vinculada ao clube.

abc 0

Outra novidade do ABC foi a contratação do experiente meia Lúcio Flávio, que deverá ser o maestro do time em campo e, também, o “garoto-propaganda” do programa Sócio Mais Querido. Outro diferencial que o clube poderá explorar é o 10º aniversário do Frasqueirão, seu estádio, que receberá atenção especial ao longo da temporada.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado