Com Vasco, Flamengo, Corinthians e River, o Florida Cup ganha força pra 2017

17872178
Esta semana, dois dos maiores clubes do Brasil foram confirmados no Florida Cup 2017, os rivais Flamengo e Vasco da Gama.  O torneio que é considerado de pré-temporada para os brasileiros, ganha destaque chegando na sua terceira edição, atraindo grandes times do futebol sul-americano.

Os cariocas se juntam a River Plate (ARG),  Barcelona (EQU), Corinthians (BRA), além do norte-americano Tampa Bay Rowdies, que disputa a NASL e dos alemães Wolfsburg  e Bayern Luverkusen.

Quando falamos em internacionalização da marca, a participação em torneios fora do país é essencial neste projeto. É certo que o calendário do futebol brasileiro não é o ideal para isto, uma vez que inviabiliza os nossos times de participarem de competições na Europa e Ásia. Com isso, o Florida Cup surge como a melhor opção para movimentar o mês de janeiro, testar o time, ganhar dinheiro, gerar conteúdo diferenciado e de alguma forma, levar o nome do clube para novos mercados.

Nas redes sociais do torneio, já é possível encontrar vídeos e fotos sobre os times e torcidas, mostrando que a comunicação tem que estar fulltime e não apenas durante o período da disputa.

Ainda não sabemos o que está sendo preparado para 2017, mas na edição deste ano, a competição que acontece na terra do Mickey, teve como embaixador o ídolo Ronaldo “Fenômeno” e realizou uma série de ativações bem interessantes:

All Star Games:
A partida com jogadores que já encerraram a carreira profissional aconteceu no ESPN Wide World of Sports, que fica dentro do complexo da Disney.
258019__max_gal

Champions Disney Parede:
Um jogador de cada clube participou de um desfile em carro aberto no Magic Kingdom, principal parque da Disney.

galeria_foto_a828039851bf9a7ba310b28b36d8db37

Desafio de cestas:
Durante o intervalo em uma partida do Orlando Magic, jogadores dos times  participantes do torneio se enfrentaram em uma competição de arremessos. A ação também contou com a presença dos mascotes de cada clube.

2CCA4954AD3DD1BC24DF834DE22F9D75

Com uma disputa ainda mais forte, podemos esperar por boas ativações para a edição 2017.
A Globo e o Sportv transmitiram os jogos da Florida Cup, com bons números de audiência.

Imagens: Divulgação

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing