Com Parley, adidas cria camisas sustentáveis para Real Madrid e Bayern

adidas-001

Grosso modo, a camisa de um clube (qualquer clube) tem duas funções principais: representar a paixão do torcedor – afinal, é através dela que as arquibancadas jogam junto e se reconhecem nos gramados; e expressar os valores que os próprios clubes têm ou buscam – através de patrocínios e outros acordos. E foi nesse segundo quesito que a parceria entre adidas e a ONG de preservação oceânica Parley deixou os mantos de Bayern e Real Madrid ainda mais pesados.

Hoje (4), bávaros e merengues ganharam as primeiras camisas do futebol mundial feitas exclusivamente a partir de resíduos plásticos retirados dos oceanos. É o valor da sustentabilidade expresso em cada fibra do material – que terá tiragens limitadas de 7 mil peças. Ficamos na expectativa de saber como, e se, Real Madrid e Bayern darão continuidade a essa oportunidade (haverá parcerias com a Parley ou engajamento em causas pró-oceanos?), e se os demais top clubs mundiais da adidas – Manchester United, Milan, Juventus e Flamengo (considerando que são esses os participantes do “Creator Studio”) – também receberão seus mantos marinhos.

bayern-1

bayern-2

madrid-1

madrid-2

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketing