Com leão e sem title sponsor, conheça a nova identidade da Premier League

A Football Association-FA divulgou hoje (9) o esperado rebrand da Premier League, que será utilizado a partir de 2016-17. Como você sabe, a liga não terá novos title sponsors após o banco Barclays, cujo contrato termina em julho deste ano, e que, segundo a última renovação, pagava £ 40 milhões anuais para nomear o campeonato; esse valor será amplamente compensado pelos £ 9 bilhões dos novos acordos de TV para o triênio 2016-2019.

PL

Sobre a nova marca, a principal notícia é a manutenção do “leão”, símbolo da Premier League e do futebol inglês, que esteve a ponto de ser removido. Como você verá nas aplicações abaixo, a nova marca compreende diversos suportes de cores (influência da arquitetura de marca realizada pela Major League Soccer?), sendo flexível tanto para as transmissões de TV – afinal, estamos falando da liga mais assistida do planeta – quanto para as plataformas digitais. Quem assina o trabalho são as agências DesignStudio e Robin Brand Consultants. Aprovada?

premier 001

premier 002

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado