Com escritório em NY, Barcelona quer time feminino nos EUA

31038484

O Barcelona inaugurou no último dia 6, um escritório do clube na cidade de Nova York, que será utilizado como um canal comercial com o principal mercado do mundo, os EUA.  A inauguração que contou com o ídolo Ronaldinho Gaúcho, chamou a atenção da mídia mundial e gerou um alto número de engajamento nas mídias sociais através da hashtag#FCBlovesNY.

Com objetivos ambiciosos, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, declarou que o clube catalão é um grande defensor do futebol feminino e que quer colocar um time na NWSL (National Women’s Soccer League), aproveitando a popularidade do soccer entre as mulheres nos EUA, assim, fortalecendo a marca do Barcelona em território norte-americano. Recentemente o Barcelona anunciou a contratação da brasileira Andressa Alves.

“Sabemos que é muito importante nos Estados Unidos e uma boa prova é o papel da seleção feminina. Trata-se de uma liga muito interessante, e queremos que o Barcelona tenha uma equipe que possa disputá-la no mais alto nível e que nos ajude a ficar mais conhecidos”

andressaalvesbarcelonafotodivulgac3a7c3a3obarcelona

Além do futebol feminino, o clube possui projetos para a Fundação Barça e tem planos de ampliar o FCBEscola pros EUA.

Imagens: Divulgação

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing