Com Corinthians, Estrella Galicia chega ao futebol brasileiro

Mudanças no portfólio de bebidas do Corinthians: sai a Brahma (AmBev) e entra a premium espanhola Estrella Galicia — “dona” das camisas de Deportivo La Coruña, Celta de Vigo e CD Lujo — como sua nova cerveja oficial. E, junto dela, chegam as marcas de água de grupo, Cabreiroá e Magma de Cabreiroá. A ativação começou nas redes sociais e vai chegar aos gramados hoje (8), através da ação #UmaEstrellaParaAFiel.

O patrocínio, o primeiro da cervejaria no futebol brasileiro, será válido por três temporada e prevê: a exibição da Estrella Galicia 0,0 (cerveja sem álcool) nos uniformes de treino e viagem; exposição no CT; presença de todas as marcas nas coletivas de imprensa; e comercialização no Parque São Jorge. Estuda-se, ainda, a possibilidade da Estrella Galicia a presença exclusiva da Estrella Galicia nos dias de jogos na Arena Corinthians — mas essa é uma negociação que não depende apenas do clube.

É importante ressaltar que, apesar desse rompimento com a AmBev (representada pela Brahma), o Corinthians segue no Movimento Por Um Futebol Melhor, onde é líder com os mais de 129 mil associados do seu programa Fiel Torcedor. Pelo lado da Estrella Galicia, a expectativa é de que o Timão irá ampliar, e muito, a visibilidade da marca no País, a ponto de projetar um alta de 40% no faturamento de 2016.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Agência Corinthians.

Category: MarketingMercado