CHINA CUP | Futebol chinês terá sua própria Copa FIFA

china 0

Não contente em quebrar recordes nas janelas de transferências e adquirir clubes mundo afora (a chegada do grupo Suning na Internazionale é o último grande exemplo), a China agora terá a sua própria copa de seleções: a China Cup, que recebeu sinal verde da FIFA nessa semana.

china 1

A iniciativa é do Wanda Group – sócio do Atlético de Madrid e, claro, parceiro comercial da FIFA. Nas intenções de Wang Jianlin, presidente do grupo, o torneio servirá para que a seleção chinesa, atualmente apenas 81ª colocada no ranking mundial, aprenda com as melhores seleções das Américas e da Europa. Ou seja, um grande benchmarking boleiro; além, claro, de um grande negócio.

china 2

A primeira edição da China Cup ocorrerá já em 2017, com quatro participantes. Esse número deverá subir para oito em 2018, quando o serviço deverá ser encarado como “preparação oficial” para a Copa do Mundo FIFA, com sede na Rússia. Não nos espantaríamos se, num futuro muito próximo, a terra da CSL receber o torneio máximo de seleções ou, no mínimo, o Mundial de Clubes.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: MarketingMercadoNegócios