BARRIO OBRERO | Cerro Porteño reforma seu estádio com a ajuda da torcida

maxresdefault (1)

O Cerro Porteño está reformando seu estádio e concretizando este projeto graças à sua torcida apaixonada. O trabalho começou em agosto de 2015, com previsão de ser concluído em maio deste ano — mas, por causa dos custos, o plano para finalização foi prorrogado até dezembro.

O interessante desse projeto, denominado #LaNuevaOlla (ou “O Novo Olla”, como é conhecido o estádio) é que a mão de obra é 100% nacional e a grande parte dos trabalhadores são torcedores cerristas que pertenciam a duas hinchadas históricamente rivais, transformando o local da cancha em Lo Barrio Obrero. O fã que balança a bandeira, vibra e sofre no estádio é o mesmo que hoje trabalha duro para realizar este sonho do clube.

hncha

“Fazer parte de La Olla é o melhor da minha vida, o Cerro Porteño significa a minha vida exatamente; é tudo. Estou cumprindo o sonho de ser parte da história, a minha mesma história. Cada um de nós está a construir a sua própria história. Nós conseguimos unificar a melhor hinchada do mundo, sempre fomos classificados como violentos, mas aqui confiaram em nós e mostramos que sim, podemos estar inseridos na sociedade e que todos têm um sentimento de pertencer ao Cerro e cuidar de nossa casa”, explicou Richard, líder de uma das hinchadas.

La Nueva Olla Azulgrana pretende ser o estádio com maior capacidade, mais moderno e seguro do Paraguai. O plano para o futuro é de ser o novo centro de entretenimento do país, palco dos grandes shows e o maior centro de desenvolvimento de marketing esportivo a nível nacional. Ser um estádio de primeira classe.

Slider-02-01

 

Imagens: Divulgação.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing