#BreakTheIce | Islândia faz história na EURO e ERREÀ comemora

iceland 001

A Islândia está fazendo história na UEFA EURO 2016 e conquistando milhões de fãs pelo mundo. Um país que, até o ano passado não tinha nenhuma grande representatividade no futebol (masculino), e com uma maioria de jogadores desconhecidos, hoje é destaque em todas as mídias do planeta.

iceland 002

E quem está comemorando este sucesso é a ERREÀ, fornecedora esportiva da seleção islandesa. A marca italiana está ganhando destaque em um terreno das gigantes Nike, Adidas e PUMA. Ter toda essa visibilidade na competição de seleções mais importante do ano é excepcional, já que, segundo a consultoria Trefis, em 2016, o mercado mundial de vestuário esportivo irá movimentar cerca de US$ 158 bilhões.

erra_isalandia

A expectativa é que as vendas das belas camisas da Islândia cresçam significativamente, acompanhando o êxito da seleção em sua primeira participação na UEFA EURO – algo semelhante ao que aconteceu na última Copa do Mundo FIFA com a Costa Rica, que chegou às quartas de final e fez a Lotto, sua então fornecedora, vender mais de 100 peças no período. Será que a ERREÀ vai trazer os mantos dos vikings ao Brasil? Deveria.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: CamisasMarketing