#BreakTheIce | ERREÀ vê procura pela camisa da Islândia crescer 1800%

Quando falamos aqui que a ERREÀ está celebrando a campanha histórica da Islândia na UEFA EURO 2016, a fornecedora italiana ainda não sabia que teria mais motivos para comemorar e, ao mesmo tempo, até para se preocupar com este sucesso.

PAY-Iceland-fans-cheer-their-team

Aos fatos. A ERREÀ havia estimado inicialmente uma produção de 30 mil camisas, o que equivale ao triplo da capacidade do Estádio Nacional da Islândia; contudo, segundo o gerente de comunicação da seleção islandesa, Omar Smarson, a procura/venda aumentou 1800% desde o início da competição. E o gerente geral da mara italiana, Thorvaldur Olafsson, confirma: “Os pedidos em nosso site são enormes, mas não é possível fazer mais encomendas, porque não podemos atender a demanda.”

2385_Supporters_Inside_Laugardalsvollur

A ERREÀ, que tem sede em Parma, produz todo seu material em duas fábricas na região italiana, o que lhe permite não depender de fatores externos. Com o êxito islandês, a empresa está trabalhando 24 horas por dia e sete dias por semana. “Nós somos um fabricante e por isso não dependemos de um contêiner chegando da China. Portanto, a nossa força é que quase podemos responder a demanda. Mas está sendo um desafio no momento.”, comentou Fabrizio Taddei, gerente de exportações da marca.

Além da Islândia, a empresa também fornece para outras seleções que não possuem grande destaque no cenário mundial: Malta, Chipre e Luxemburgo. A grande preocupação da marca italiana será manter a Islândia em seu portfólio, já que possui contrato com a federação até 2020; porém, com toda a visibilidade conquistada pela equipe, a tendência é que apareçam novas ofertas de players gigantes do mercado, como Nike e Adidas. Convenhamos que caso haja uma mudança, um pouco do charme de seleção diferenciada se perderá. “No futebol, tudo pode acontecer, infelizmente, mas eu gosto de pensar que um contrato é um contrato”, reforça Taddei sobre a parceria entre ERREÀ e KSI.

ice shop

A ERREÀ recebeu encomendas nos últimos dias dos mais diferentes lugares – Groenlândia, por exemplo. Outro fato inusitado é a procura pelas camisas da Islândia na Dinamarca, onde os dois modelos já estão esgotados, e também na Escócia, que possui uma grande rivalidade com  a Inglaterra. “Quando as pessoas na Groenlândia estão pensando sobre isso, então você sabe que algo está acontecendo”, comenta Taddei.

706x410q70Ant-EuroQuarter

Por aqui, essa camisa histórica pode ser adquirida apenas na SóFutebol, parceira da ERREÀ Brasil, que está em fase de desenvolvimento do sue novo e-commerce.

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Com informações de: ESPNFC e The National. Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado