Botafogo-SP banca ingressos para torcida do ABC em mata-mata da Série C

bota-abc-1

Em agosto deste ano, falamos sobre a iniciativa da Virgin Media — máster de camisa do Southampton que, aderindo à iniciativa popular “Twenty’s Plenty For Away Fans”, passou a ajudar financeiramente os torcedores visitantes que desejassem apoiar suas equipes no St. Mary’s Stadium, custeando 33% do preço-limite estabelecido pela Premier League para os ingressos nos setores visitantes. Naquele mesmo post, perguntamos quando teríamos uma iniciativa do tipo no Brasil. Bem, a resposta veio. E foi ainda melhor.

bota-abc

Em ação junto à diretoria do ABC, o Botafogo de Ribeirão Preto (clube do interior de São Paulo) vai bancar 100% dos ingressos para visitantes no jogo de hoje (30), o primeiro do mata-mata de acesso da Série C. Sim: os abcedistas vão entrar de graça. Serão pouco mais de 100 bilhetes; poucos, se comparados aos 25 mil tricolores esperados no estádio Santa Cruz; mas muitos valiosos, por mostrarem que o torcedor adversário também faz parte do espetáculo. E em tempos de discussões sobre “torcida única” nas arquibancadas do futebol paulista, essa iniciativa é um colírio.

bota-abc-2

Esperamos que essa mentalidade suba junto com o clube vencedor, seja qual for, ao final dos 180 minutos. Nossos estádios estão à míngua, sobretudo os abaixo da Série A, e não vão se recuperar sem ações que incluam o torcedor no espetáculo — que pertence a ele. Tomara que tenhamos a mesma gentileza na próxima semana, no jogo de Natal.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing