Borussia M’gladbach transformou jogo adiado na #UCL em ações de relacionamento

Na última quarta-feira (13), o Borussia Mönchengladbach deveria fazer a sua estreia na UEFA Champions League, contra o Manchester City, no Etihad Stadium. Deveria — porque a chuva não deixou. O jogo foi adidas e, enfim, aconteceu ontem (14). E para que os torcedores não fossem prejudicados, o clube adotou duas ações.

A primeira, simbólica, foi colocar um atestado de dispensa do trabalho, assinada pelo diretor esportivo do Mönchengladbach, sobre cada assento destinado à torcida fohlen que decidiu ficar um dia a mais na cidade. Afinal, não seria justo que os torcedores tivessem um dia descontado por causa do clima de Manchester, certo?


Já a segunda ação, mais efetiva, foi garantir reembolso a todos os torcedores que compraram ingressos para o jogo contra o City. Ou seja: quem não viu, não perdeu dinheiro; e quem viu, viu de graça.

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O recado aqui é um só: o clube, seja qual for, não pode perder nenhuma oportunidade de dialogar e se mostrar próximo do torcedor. De uma variável fora do seu controle (o temporal em Manchester), que gerou uma grande dificuldade logística (o adiamento da partida contra o Manchester City), o Borussia Mönchengladbach criou duas boas ações de relacionamento. Que só reforçam o relacionamento da torcida com o próprio Borussia. Golaços.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

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