BARRIOS FUTBOLEROS | Prefeitura de Buenos Aires transforma futebol em turismo

bus_futbol_980_2

Buenos Aires é assim: a cada bairro, pelo menos um time — amador, varzeano, semiprofissional ou profissional; e, para cada time, geralmente há um estádio — pequeno ou grande, arcaico ou moderno que seja. Por que não assumir essa avalanche de cultura futebolística como um diferencial da cidade? Foi o que a Prefeitura porteña fez ao lançar ao lançar a iniciativa Barrios Futboleros, que oferece um tour de ônibus pelas canchas das regiões mais boleiras da capital argentina.

1-bombo

1-nunez

1-san-lore

O roteiro inaugural integra: La Bombonera (bairro de La Boca — Boca Juniors); Monumental (Nuñez — River Plate); Nuevo Gasómetro (Bajo Flores, e futuramente, Boedo — San Lorenzo); El Palacio (Parque Patricios — Huracán); e Estadio Diego Armando Maradona (La Paternal — Argentinos Juniors). O deslocamento é gratuito, e o turista apenas paga (325 pesos argentinos, algo em torno de R$ 68,00) se quiser e visitar as instalações ou os museus dos clubes.

1-hura

arg

Para o futuro, a ideia é incorporar o estádio José Amalfitani (bairro de Liniers — Vélez Sarsfield) ao projeto. Mas, naturalmente, há muitos outros pontos a serem explorados, como Mataderos (Nueva Chicago), Monte Castro (All Boys), Chacarita (Chacarita Juniors) e Villa Crespo (Atlanta), entre tantos outros. Já imaginou uma iniciativa como essa na sua cidade?

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing