#BarRaised | Torcedor foi buscar a nova camisa do Southampton na sede da Under Armour

ua - saints 001

Sempre dizemos aqui que a camisa de um clube, qualquer clube, pertence ao seu torcedor. É pela camisa que o torcedor se sente representado em campo. É pela camisa que o torcedor torce. E é através desse sentimento que são gerados, entre outros negócios, acordos de fornecimento esportivo. Felizmente, a Under Armour teve esse feeling ao ativar o lançamento do seu primeiro manto para o Southampton, com a ação Bring Home The 2016-17 Kit (“Traga para Casa o Uniforme 2016-17”).

ua - saints 002

A ação começou em março, um mês após o anúncio oficial de que a Under Armour substituiria a adidas no St. Mary’s Stadium. Utilizando a hashtag #MySaintsStory (“Minha História com o Saints”), os fãs deveriam subir vídeos curtos contando suas experiências como torcedores do Southampton. O autor do melhor depoimento iria buscar o novo uniforme do clube diretamente no QG da fornecedora, em Baltimore, nos Estados Unidos.

O escolhido foi Ed Powell (esse, do vídeo acima), professor em Southampton. Sua história de amor pelo clube começa em 1996, com uma derrota por 3×2 para o Sheffield Wednesday, em pleno St. Mary’s. Em 2007, ele assistiu à final da então Johnstone’s Paint Trophy – hoje EFL Trophy, uma copa nacional para equipes das Terceira e Quarta Divisões inglesas – em seu laptop, na Flórida, onde morava na época, chegando até a converter alguns locais em torcedores dos saints.


Teve início, então, uma jornada de mais de 3.500 quilômetros, do St. Mary’s stadium a Baltimore e, de lá, de volta para casa, com o novo uniforme em mãos. O resultado foi revelado hoje (5), no vídeo aabaixo, sob o conceito de #BarRaised. Antes, esse mesmo filme foi dividido em vários minicapítulos-teasers, veiculados nas redes sociais do clube. Southampton e Under Armour ficarão junto até 2023. Se o torcedor continuar sendo protagonista, a parceria só tende a crescer.

ed

ua - saints 003

saints 1

saints 2

ua - southampton

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingRedes Sociais